Notícias

Combate ao Trabalho Infantil
12/06/2016

AMAD e SINCAD distribuem kits lanche a crianças na Arena Pantal

Mais de duas mil crianças e adolescentes estiveram presentes na Arena Pantanal, na última sexta-feira (10.06), para participar do evento alusivo ao “Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil”, comemorado dia 12 de junho, realizado pelo Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação ao Trabalho Infantil (Fepeti-MT).

O evento contou com a parceria da Associação Mato-grossense dos Atacadistas e Distribuidores (AMAD) e do Sindicato do Comércio Atacadista Distribuidor do Estado de Mato Grosso (Sincad), que doou toda a refeição oferecida às crianças. De acordo com a presidente da AMAD Mulher, Sheila Sborchia, participar de eventos como este demonstra o compromisso do setor. “Precisamos trabalhar em conjunto, entidades, governo e sociedade, para afastar de vez nossas crianças da criminalidade”, afirmou.

Como parceiros, atuaram ainda a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) e Núcleo de Ações Voluntárias (NAV), com o objetivo de sensibilizar e mostrar às crianças a importância da conscientização sobre os danos e prejuízos da exploração do trabalho na infância.

A AMAD doou três mil kits de alimentos com frutas, salgados, biscoitos e suco de fruta, além de distribuir pipoca, água e mais de 15 mil geladinhos. “É a segunda vez que participamos desta atividade em parceria com o Estado e este evento já faz parte do nosso calendário”, ressaltou a presidente.

Em Mato Grosso, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 70 mil crianças estão em situação de vulnerabilidade social, por conta de exploração do trabalho. “A participação efetiva da AMAD nestas ações demonstra que os empresários também querem fazer a sua parte com responsabilidade social”, finalizou Sheila Sborchia.