Notícias

TOP EMPRESARIAL
08/10/2017

AMAD é reconhecida como entidade destaque em 2017

O maior evento empresarial de Várzea Grande (MT), que reconhece os empresários e personalidades que acreditam e investem no município, premiou novamente este ano a Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD) como entidade destaque em 2017. O 8º Top Empresarial de Várzea Grande aconteceu no dia 06 de outubro, no espaço Flor do Cerrado. O presidente da AMAD, João Carlos Sborchia, representou a associação no evento.

O prêmio consiste em homenagear as empresas que mais arrecadaram Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) e Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em Várzea Grande. Ainda, as empresas que se destacaram e as tradicionais que acreditam na cidade, investem e geram empregos no município. Personalidades e representantes de projetos sociais também foram homenageados.

Segundo João Sborchia é sempre uma alegria receber o reconhecimento do Top Empresarial, já que a AMAD está situada em Várzea Grande em referência ao município ser um polo de grandes atacados e distribuidores em Mato Grosso, onde muitas empresas investem em seus negócios. “Parabenizamos todos os atacadistas e distribuidores pela premiação, que é uma forma de reconhecimento do trabalho exercido não só em Várzea Grande, mas em todo o estado. O setor movimenta a economia e gera mais de 40 mil empregos”, enfatizou. 

Na oportunidade, Sborchia lembrou do quanto o segmento tem sofrido com a invasão de atacados dos estados vizinhos, principalmente na região do Vale do Araguaia, desde Alta Araguaia e Barra do Garças, até na divisa com Tocantins e Pará, transformados em verdadeiros paraísos fiscais. “Esperamos que a Lei Complementar 160/2017, que convalida os incentivos fiscais, acabe com a guerra fiscal, já que possibilita aos estados da mesma região utilizar a mesma regra tributária do estado vizinho”, destacou o presidente da AMAD. 

MOÇÃO DE APLAUSOS

Durante a 8º Edição do Prêmio Top Empresarial a AMAD recebeu um Certificado de Moção de Aplausos oferecido pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Groso, deputado estadual Eduardo Botelho. O certificado é em reconhecimento pela grande importância do setor atacadista e distribuidor no desenvolvimento do município de Várzea Grande, oferecendo empregos, gerando renda e proporcionando a melhoria da qualidade de vida para a população.

Fonte: Luciane Mildenberger - Assessoria AMAD