Notícias

RECONHECIMENTO
14/11/2016

AMAD recebe certificado de Responsabilidade Social

A Assembleia Legislativa realizou, na noite desta quinta-feira (10), a 11ª edição da concessão de Certificado de Responsabilidade Social para empresas que atenderam aos pré-requisitos de praticar ações sociais voltadas aos empregados e em defesa do meio ambiente. Ao todo, 46 empresas e entidades fizeram jus à certificação este ano, entre elas a Associação Mato-Grossense de Atacadistas e Distribuidores de Mato Grosso (AMAD).  

O evento foi realizado no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, foi presidido pelo deputado Dilmar Dal Bosco e contou com a participação de deputado Dr. Leonardo.  O certificado é amparado pela Lei 8.477, de 15.05.2006, de autoria dos ex-deputados José Riva, Eliene Lima e Humberto Bosaipo.  

Dilmar Dal Bosco (DEM) destacou que as empresas certificadas desenvolvem um grande papel social, fazendo, muitas vezes, ações de governo. “É preciso buscar caminhos para incentivar esse empresariado a continuar apostando nos seus colaboradores e no social, buscar manter e até ampliar os incentivos fiscais para essas empresas”, disse.  

Para a presidente da AMAD Mulher, Sheila Sborchia, esta certificação é o reconhecimento das ações que a entidade tem com o social. “Além de representarmos uma classe, cumprimos com nossas responsabilidades sociais. Promovemos sempre diversas atividades em prol da sociedade e daqueles que mais precisam”, afirmou.  

As empresas e entidades foram selecionadas pela Comissão Mista de Responsabilidade Social de Mato Grosso, instalada para fazer a análise do balanço social para a entrega do certificado. O presidente da comissão, Sérgio Ricardo Inoui, disse que esta edição mostrou que, mesmo em momentos difíceis de crise, as empresas que tem no seu DNA a responsabilidade social continuaram acreditando e investindo na comunidade e nas pessoas.  

O balanço é o documento pelo qual as empresas e demais entidades apresentam dados que permitem identificar o perfil da sua atuação social, a qualidade de suas relações com os empregados, o cumprimento das cláusulas sociais, a participação dos empregados nos resultados econômicos e as possibilidades de desenvolvimento pessoal, bem como a forma de interação das empresas e de demais entidades com a comunidade e sua relação com o meio ambiente.  

De acordo com o presidente da AMAD, João Carlos Sborchia, o certificado de responsabilidade social demonstra que além da geração de emprego e renda que o setor atacadista oferece, também contribui para uma melhoria da qualidade de vida da população. “Sofremos uma concorrência desleal dentro de nosso Estado, por causa da Guerra Fiscal entre os Estados que promove uma desigualdade enorme na comercialização dos produtos. Mesmo assim, contribuímos com a sociedade e esse é nosso diferencial, uma vez que a concorrência advinda de outros estados, só estão atuam aqui por benefício próprio”, finalizou.  

Participaram ainda da solenidade o diretor executivo da AMAD, Marcos Taveira, a presidente da AMAD Mulher, Sheila Sborchia, e João Paulo, contador da associação.

Fonte: Assessoria