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ABAD inicia processo para criação do marketplace do setor
“É um momento histórico para a ABAD e para o Canal Indireto”, comemorou o presidente da ABAD, Emerson Destro, ao abrir a primeira reunião do Comitê ABAD Marketplace, realizada virtualmente no dia 09 de julho. O Comitê, que será liderado pelo presidente da ABAD e pelo vice-presidente Leonardo Severini, terá a missão de traçar as linhas gerais para a criação de uma nova forma de comercialização no atacado distribuidor, um marco para o setor.
Membros da diretoria da ABAD, das Filiadas Estaduais e do Grupo ABAD Jovens e Sucessores também fazem parte do grupo. Na coordenação técnica, estão os especialistas Eduardo Terra, German Quiroga e o superintendente-executivo da ABAD, Oscar Attisano.
O comércio digital é uma realidade que se impõe a uma velocidade cada vez maior, e por isso o principal objetivo do comitê é ajudar a desenvolver o canal, sempre com a perspectiva de evolução do pequeno e médio varejo. O resultado deve ser um sistema democrático, com regras claras, que ajudam a construir uma relação ganha-ganha, já que o papel da ABAD, ao conduzir esse processo, é garantir transparência, isonomia e eficiência.
“Por considerar este um assunto estratégico, decidimos assumir a liderança para acelerar o processo de digitalização do canal. Dessa forma, garantimos que o controle fique nas mãos de uma entidade e não de uma empresa privada, o que pode equacionar questões como conflitos de interesses e guerra de preços”, explica Destro, lembrando que há um caminho ainda a ser percorrido até chegar em um modelo ajustado.