Notícias
AMAD esclarece sobre adulteração de bebidas em MT
A Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD) repudia veementemente qualquer prática de adulteração, falsificação ou comercialização ilegal de bebidas, especialmente aquelas que envolvem metanol, e reafirma o compromisso de suas empresas associadas com a legalidade, a transparência e a conformidade fiscal.
O setor atacadista e distribuidor tem um histórico de atuação pautado na qualidade, na segurança e na procedência dos produtos. As empresas associadas à AMAD atuam dentro da legalidade, adquirindo mercadorias diretamente da indústria, com emissão de nota fiscal e rastreabilidade dos itens comercializados.
Quanto à inspeção da Polícia Civil, após o caso de Barra do Garças (MT), o Boletim de Ocorrência relata que os produtos apreendidos foram adquiridos em um supermercado cliente da distribuidora, o que não significa que seja dela. A empresa colabora integralmente com as autoridades competentes, fornecendo todas as informações e documentos necessários para o rápido esclarecimento dos fatos.
A AMAD reitera o compromisso em cooperar com os órgãos de fiscalização e em combater rigorosamente qualquer ato de falsificação ou adulteração de bebidas, preservando a segurança do consumidor, a credibilidade do mercado e a reputação do setor atacadista distribuidor de Mato Grosso.
AMAD e Sincad-MT celebram Outubro Rosa com tarde inspiradora
AMAD comemora 25 anos com balanço de desafios e avanços do setor