Notícias

PROGRAMA ALIMENTAR
03/10/2023

Atacadistas e distribuidores de MT doam mais de 43 ton. de produtos

O setor atacadista e distribuidor de Mato Grosso iniciou a doação de alimentos e produtos para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) no âmbito do "Programa Alimentar". O objetivo do programa é arrecadar alimentos, e itens de higiene e limpeza que estão próximos de serem descartados para doar à instituições filantrópicas.

Em duas doações, uma no lançamento do programa durante a Expo-Ecos 2023, em agosto, e outra no dia 02 de outubro, mais de 43 toneladas de mantimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal foram entregues à Assembleia, parceira da execução do programa junto com a Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD) e o Sindicato do Comércio Atacadista Distribuidor de Mato Grosso (Sincad-MT). 
 
Segundo o presidente da AMAD, Luciano de Almeida, a parceria entre as empresas atacadistas e a Assembleia Legislativa tem como objetivo proporcionar um destino adequado para os produtos que estão aptos para o consumo humano, mas não estão sendo comercializados.

“Muitas vezes perdíamos produtos até mesmo por questão de logística, principalmente itens que são enviados para cidades do interior. E essa parceria com a Assembleia Legislativa veio para nos auxiliar na doação de alimentos e outros itens, pois sabemos das necessidades de muitas famílias em Mato Grosso, que agora poderão contar com mais esse apoio”, destacou Luciano.

No acordo, as empresas assumem a responsabilidade de enviar os produtos, enquanto a Assembleia fica encarregada de realizar a triagem e determinar a destinação adequada para esses itens.

O presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho, ressaltou a importância do comprometimento da iniciativa privada em dar suporte para que o poder público possa proporcionar melhores condições às populações mais vulneráveis. 

“Com esse programa, produtos que estão em plenas condições de uso poderão chegar até a mesa das pessoas e assim viabilizar uma nova realidade para nosso estado. É muito importante ver que os empresários estão tomando iniciativa e consciência sobre essa responsabilidade, que é de todos”, frisou o parlamentar.

Fonte: Assessoria de Imprensa - AMAD e Sincad-MT