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MERCADO
06/11/2020

Comitê dá mais um passo para criar marketplace do setor

O Comitê Marketplace ABAD se reuniu no dia 03 de novembro e deu mais um passo para a criação do novo canal de comercialização do atacado distribuidor. No quarto encontro, comandado pelos coordenadores técnicos Eduardo Terra e German Quiroga, sob a liderança do presidente Emerson Destro e de Leonardo Miguel Severini, 1º vice-presidente da ABAD, os membros do comitê conheceram em detalhes quatro soluções possíveis a serem adotadas pela entidade como modelo de negócio.

“Chegamos ao quarto estágio dessa jornada e, depois de uma imersão completa para conhecer diferentes tecnologias e cases, agora temos a missão de avaliar detalhadamente os modelos de negócio e propostas e definir um caminho a seguir”, afirma o presidente Emerson.

Foram estabelecidos quatro encontros, realizados em julho, agosto, setembro e novembro. “Fizemos um planejamento em quatro estágios. No primeiro momento mapeamos completamente o setor; no segundo, mostramos cases e modelos nacionais e internacionais; no terceiro, testamos caminhos e hipóteses para começar a definir um modelo para o marketplace ABAD; e agora, depois dessa calibragem, apresentamos quatro soluções possíveis para a entidade”, explica Terra.

Os quatro modelos apresentados contemplam os requisitos mínimos definidos pelo comitê para a criação do marketplace do setor. É consenso entre todos os membros, contudo, que as regras de governança sejam estabelecidas com muito critério para que sejam resguardadas as premissas que nortearam o projeto até aqui.

A premissa principal é ajudar a desenvolver esse novo canal de vendas e garantir a inclusão das empresas do setor, independentemente do porte ou de qualquer experiência prévia no e-commerce, por meio de um sistema democrático, com regras claras, que ajudam a construir uma relação ganha-ganha, além de ter um marketplace B2B que auxilie e empodere o pequeno e médio varejo, destaca Emerson Destro. O papel da entidade, ao conduzir esse processo, é garantir transparência, isonomia e eficiência.

Além dos líderes e do corpo técnico, participam do Comitê Marketplace membros da diretoria da ABAD, das Filiadas Estaduais e do Grupo ABAD Jovens e Sucessores.

Fonte: Assessoria de Imprensa ABAD