Notícias

AQUI SE ATENDE BEM
12/09/2016

Entidades se unem em campanha para fortalecer os mercados de vizinhança

Se a propaganda é a alma do negócio, o atendimento é a materialização dele. E, é com este lema que entidades do setor atacadista, distribuidor e supermercadistas mato-grossense lançam no próximo dia ?15 de setembro, às 19h30, o “Movimento Aqui se Atende Bem”, no Hits Pantanal, com a palestra “Qual é seu Everest”, ministrada pelo consultor e alpinista, Rosier Alexandre.

 

O evento marcará o início de uma campanha que pretende modificar o conceito sobre a importância do atendimento em um estabelecimento, uma vez que literaturas que abordam a excelência no atendimento, apontam que mais de 65% dos clientes deixam de retornar a um estabelecimento por alegarem mau atendimento. O objetivo é fortalecer os mercados de vizinhança no sentido de aumentar a satisfação do cliente.

 

A campanha desenvolvida pela Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD), Associação de Supermercados de Mato Grosso (ASMAT) e Sindicato do Comércio, Atacadista e Distribuidor do Estado de Mato Grosso (Sincad/MT), vai oportunizar uma mudança no perfil de atendimento.

 

No lançamento da campanha com o alpinista Rosier Alexandre, serão apresentados cases de sucesso. Outro princípio abordado no ‘Aqui se Atende Bem’ é a satisfação do cliente no pré e pós-venda. A proposta é treinar as equipes de atendentes dos lojistas para superarem as dificuldades na comunicação com o cliente, ressaltou o presidente da AMAD, João Carlos Sborchia.

 

 Para o presidente do SINCAD-MT, Sérgio José Gomes, o objetivo é construir um movimento permanente, com ações que vislumbram um alcance perene junto aos estabelecimentos de vizinhança, no qual apresenta sempre como fator decisivo o atendimento. “O programa vai ao encontro dessa deficiência e, com a capacitação, o lojista ganhará um selo do ‘Aqui se Atende Bem’ para que o cliente saiba que ali há qualidade”, explicou Gomes um dos idealizadores do movimento.

 

Para o presidente da ASMAT, Alessandro Morbeck, o ‘Movimento Aqui se Atende Bem’ irá mostrar à população que na loja que possui o selo, tem como prioridade o bom atendimento. “Será uma mudança de perfil, que pode agregar uma melhora no movimento da loja”, informou. Ainda integra a proposta a importância da presença do proprietário no estabelecimento, junto aos funcionários e aos clientes.

 

Os interessados em integrar o “Movimento Aqui se Atende Bem”, devem se inscrever no evento ao custo de R$ 80 e ainda concorrerão ao sorteio de cinco tablets. Mais informações pelo telefone ?(65) 3637-3364.

 
 
 
 
Fonte: Assessoria