Notícias
Estabelecimentos aderem a projeto que valoriza atendimento de qualidade
 
				
				
				Entidades atuantes no setor atacadista e varejista de Mato Grosso uniram-se para lançar o “Movimento Aqui se Atende Bem”, com a adesão de 43 empresas, além de mil pessoas que participaram do evento, ocorrido na última quinta-feira (15). O movimento é fruto da parceria entre a Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD), Associação de Supermercados de Mato Grosso (ASMAT) e Sindicato do Comércio, Atacadista e Distribuidor do Estado de Mato Grosso (Sincad/MT).
O objetivo desta corrente é que o público interno e externo ao estabelecimento esteja satisfeito com a forma de abordagem e atendimento ao cliente. Enquanto para o primeiro público isto se reflete em elevação de vendas, para o segundo é sinônimo de satisfação com a compra e pós compra.
O evento foi marcado pela palestra de motivação do alpinista, Rosier Alexandre, enfático ao posicionar a diferença daqueles que planejam alcançar seus sonhos em comparação àqueles que sonham e não buscam concretizá-lo. “Qual é seu Everest, sua montanha”, indagava o palestrante. Para ele, enquanto uns resumem o sucesso a uma questão de sorte, Rosier alerta a necessidade de observar a trajetória de um cidadão que chegou ao ‘cume da montanha’. “Sorte tem nome: chama-se competência, dedicação e trabalho”, apontou.
Para o presidente da Amad, João Carlos Sborchia o movimento representa a união dos segmentos para buscar o melhor para o estado de Mato Grosso. “O projeto partiu de uma ideia do Sérgio Gomes, presidente do Sincad apoiado pela Amad e ganhou força com a Asmat”, descreveu Sborchia. “Temos todo interesse que o supermercadista e varejista tenham sucesso, porque sem o sucesso deles, o atacadista padece. A crise que estamos passando nos exige subir um Everest a cada dia”, complementa ele, em analogia a palestra “Qual é seu Everest”.
Segundo o presidente da ASMAT, Alessandro Morbeck, a quantidade de pessoas participantes do evento chamou a atenção. “Isso demonstra o comprometimento do setor, pois queremos atender da forma que gostamos de ser atendido. Vamos mostrar à população que na loja que possui o selo, tem como prioridade o bom atendimento”, ressaltou.
De acordo com o presidente do Sincad, Sérgio José Gomes, a intenção é a expansão da campanha na capital e no interior do Estado, para que um dia possa ser modelo para o segmento no país. “O material do movimento estará fixado nas lojas e uniformes dos colaboradores das empresas participantes”, reforçou.
A crise econômica que assola o país e atinge Mato Grosso também foi um dos motivos da criação do movimento. “Nada melhor que formar esta parceria para tentar alternativas contra a crise e demonstrar ao empresário como adequar, melhorar o atendimento e a organização para que o negócio não sofra maiores consequências”, analisa o presidente da Fecomércio, Hermes Martins, apoiador do Movimento.
A Soul Propaganda foi responsável pelo desenvolvimento do o Movimento. “Não é uma campanha, porque trata-se de um movimento permanente. Realizamos pesquisas nos mercados de bairro e outros estabelecimentos do setor e chegamos a este denominador: a criação de uma causa, um movimento capaz de gerar melhoria na qualidade do atendimento, capaz de influenciar no mix de produtos ofertados pelo estabelecimento, avaliar o processo da loja, a manutenção dos produtos, seu layout”, contextualizou o publicitário Álvaro de Carvalho.
O secretário de Estado de Trabalho e assistência Social (Setas), Valdiney Arruda avaliou que esta corrente é essencial para atacar um dos principais problemas do atacado e varejo. “É preciso que a cadeia funcione bem, por isso investe-se no treinamento das pessoas. É o atendimento que gera produtividade, gera crescimento e bem estar dentro e fora da empresa. O resultado é crescimento com qualidade”.
Os interessados em participar do “Movimento Aqui se atende bem” podem buscar mais informações no site www.aquiseatendebem.com.br
 
				 
						 
						 
						 
						 
						 
						 
						 
						 
						 
						 
						 AMAD esclarece sobre adulteração de bebidas em MT
						AMAD esclarece sobre adulteração de bebidas em MT					 AMAD e Sincad-MT celebram Outubro Rosa com tarde inspiradora
						AMAD e Sincad-MT celebram Outubro Rosa com tarde inspiradora					 AMAD comemora 25 anos com balanço de desafios e avanços do setor
						AMAD comemora 25 anos com balanço de desafios e avanços do setor