Notícias

CONVENÇÃO ABAD
02/08/2021

Evento vai discutir economia colaborativa

Em um mundo que passa por intensas e aceleradas transformações, potencializadas pela pandemia, o conceito de economia colaborativa ganhou corpo e tornou-se um tema mais do que relevante para as empresas.

Portanto, é importante compreender esse conceito e entender que não se refere apenas ao simples compartilhamento de dados e informações: trata-se de uma nova percepção do mundo, com uma nova forma de viver, de consumir e de fazer negócios.

Antenada com as tendências, a ABAD traz o assunto ao debate na programação de sua Convenção Anual, através do seu 4º painel, “Tendência, transformação e inovação em um mundo colaborativo”, a ser realizado às 16h, do dia 10 de agosto.

O especialista convidado para traçar um panorama sobre o tema e também fazer o papel de moderador é o economista Ricardo Amorim (foto). O painel terá a participação do presidente da ABAD, Leonardo Severini; do VP de Desenvolvimento de Clientes da Unilever, Ricardo Zuccollo; do chairman e fundador da Neogrid, Miguel Abuhab; e do diretor comercial da Neogrid, Paulo Lucena.

“É importante destacar que a pandemia trouxe lições que podem ajudar os negócios. A primeira delas é como capturar e usar dados de forma mais consistente, já que a geração de dados se acelera no processo de transformação digital. A segunda é entender que o mundo está caminhando para um ambiente de “coopetição”, que une a competição e a cooperação. E, por fim, o processo de digitalização, que se tornou absolutamente fundamental em todas as áreas e não seria diferente na distribuição. Com o processo de vacinação avançando e a melhora da taxa de desemprego, a retomada econômica será mais forte e estar preparado para esse novo universo certamente será uma grande vantagem”, afirma Ricardo Amorim.

Convenção Anual

Sob o tema “Agentes de Distribuição transformando a realidade do setor: estratégia, planejamento e inovação”, a ABAD realiza a 40ª Convenção Anual do Canal Indireto – ABAD 2021 ATIBAIA entre os dias 9 e 11 de agosto, no Bourbon Convention Resort Atibaia, em Atibaia-SP, para convidados presenciais e virtuais. Os painéis acontecem ao longo do dia 10 de agosto, a partir das 8h30. Confira os horários:

1º painel: “Cases de sucesso – Construindo o futuro do Canal Indireto” – 8h30

2º painel: “Avanços tecnológicos e mudança nos hábitos de compra impulsionam o Marketplace no Brasil e no mundo” – 11h00

3º painel: “Logística 4.0 – Inovações disruptivas” – 14h30

4º painel: “Tendência, transformação e inovação em um mundo colaborativo” – 16h00

 

Veja mais detalhes sobre a PROGRAMAÇÃO e acesse o SITE para se inscrever e participar virtualmente.

Fonte: Assessoria de Imprensa ABAD