Notícias

INSTITUTO ABAD
23/10/2020

Participe da Campanha Social “Sem abraço, mas com Solidariedade”

A Campanha Social do Instituto ABAD, “Sem abraço, mas com Solidariedade”, vai começar uma nova fase. Iniciada em maio com intuito de beneficiar a população atingida pelos impactos econômicos da pandemia, a ação já arrecadou cerca de 500 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza com o apoio de filiadas e representantes estaduais, associados e amigos do setor.

Em parceria com o Mesa Brasil Sesc, os produtos foram doados a instituições sociais e comunidades em diversas regiões do Brasil. Veja como doar: https://abad.com.br/socioambiental/iabad-lanca-2a-fase-de-campanha-social/

“Passados mais de quatro meses do início da pandemia, os reflexos econômicos em razão das medidas de restrição continuam existindo. Por isso, entendemos que a mobilização é ainda mais necessária. E para continuarmos a ajudar e apoiar a população em situação de vulnerabilidade, precisamos da união de todos”, afirma o presidente da ABAD, Emerson Destro.

De acordo com levantamentos do Instituto Mundial de Pesquisa em Economia do Desenvolvimento, da Universidade das Nações Unidas (UNU-WIDER), antes da pandemia, havia cerca de 800 milhões de pessoas vivendo na pobreza extrema ao redor do mundo; agora, esse número pode chegar a 1,5 bilhão. No Brasil, essa população, que conta com apenas US$ 1,90 por dia, pode passar de 700 mil para 3,3 milhões. Em ambos os casos, foi considerada uma queda brusca na renda, da ordem de 20%.

O aumento do desemprego e, consequentemente, do número de famílias em condição de vulnerabilidade, também tende a aumentar. Um bom exemplo vem dos estudantes da rede pública, que antes tinham a garantia de receber uma refeição na escola e agora estão em suas casas, passando por uma situação de insegurança alimentar.

Diante desse cenário, o Instituto ABAD entendeu que seria necessário continuar a mobilizar associados e parceiros do setor para ajudarmos ainda mais.

O mecanismo de doação permanece o mesmo. Basta procurar a coordenação estadual do Mesa Brasil Sesc, que tem atuação em mais de 500 municípios no país e unidades em 91 cidades (capital e interior) ou a Filiada ABAD do seu estado. Os produtos serão retirados, levados para o centro de triagem e, depois, entregues para as entidades previamente cadastradas.

Alternativamente, nessa nova fase, a doação também poderá ser feita em dinheiro. O valor arrecadado será revertido na compra de cestas básicas. O depósito pode ser feito na conta do Bradesco, Agência 562, conta corrente: 63.110-8, em nome do Instituto ABAD.

Veja o quadro abaixo com mais detalhes sobre a campanha ou contate o Instituto ABAD através do telefone (11) 99201-9316, com Andreia Alves, ou pelo e-mail andreia.alves@abad.com.br

Não podemos parar de contribuir. Permaneça conosco nesta campanha. Fazer o bem ao próximo está em nossas mãos!

#juntosfaremosadiferença

Fonte: Assessoria de Imprensa ABAD