Notícias

COVID-19
13/01/2021

Protocolo de funcionamento ainda é fundamental

Com a elevação da contaminação pelo novo Coronavírus (Covid-19), a adoção de normas sanitárias nas empresas do setor atacadista e distribuidor faz-se ainda mais necessária. Elaborado pela ABAD em maio e revisado pela Assessoria Jurídica, o PROTOCOLO DE FUNCIONAMENTO traz informações relevantes para ajudar no processo de adequação.

O objetivo do documento, que foi criado com base em notas técnicas conjuntas do Ministério Público do Trabalho e em recomendações da Organização Panamericana de Saúde e Organização Mundial de Saúde, é ajudar o setor a implementar as medidas de prevenção, evitando possíveis impactos da doença na empresa, nos empregados e, principalmente, no que diz respeito às relações jurídicas.

Mantendo-se atuante desde o início da pandemia, em meados de março de 2020, o setor atacadista e distribuidor precisa agir com transparência em relação à adoção das normas sanitárias.

É importante salientar que as orientações do protocolo são básicas e preliminares e precisam estar em conformidade com as decisões das autoridades dos estados e municípios, além de atender às diretrizes federais.

Aproveite para acessar a página do CORONAVÍRUS no site com todas as informações sobre a pandemia.

Fonte: Assessoria de Imprensa ABAD