Notícias

ELEIÇÕES
31/08/2022

Representante do setor atacadista de MT participa de evento da UNECS

O diretor da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD), Sebastião dos Reis Gonçalves (Tião da Zaeli), que na oportunidade representou o presidente Luciano Almeida, participou do evento “Diálogos com candidatos à Presidência da República”, promovido pelo Instituto UNECS (União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços). O encontro aconteceu no dia 30 de agosto, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília/DF, e contou ainda com a presença da executiva da AMAD, Walquíria Martins. 

A partir de temas abordados pelos presidentes das entidades que compõem o Instituto UNECS, os candidatos que confirmaram presença, Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL) e Soraya Thronicke (União Brasil), discorreram sobre suas propostas e planos de governo para o setor de comércio e serviços.

O diretor da AMAD, Tião da Zaeli, informou sobre a importância do evento na aproximação das entidades com os candidatos à presidência da República, buscando contribuir com a economia do país.

“O evento mostrou a força que o setor de comércio e serviços tem para o país, reunindo os candidatos à presidência para o diálogo, pois além de ouvirmos o que eles têm a oferecer, também colocamos nossas preocupações e demandas, sempre objetivando o crescimento econômico e a geração de emprego e renda em Mato Grosso e no país”, frisou o diretor. 

Ao final de cada apresentação, os candidatos receberam das entidades um documento com as principais demandas do setor. Dentre essas reivindicações, as entidades solicitaram melhorias no ambiente de negócios, mais segurança pública, combate ao comércio ilegal, investimento na agenda ambiental, infraestrutura e logística.

Fundado em 2014, o Instituto UNECS representa a força e a organização político-institucional do setor de comércio e serviços. Tem como objetivo defender os interesses do setor no Brasil, contribuindo para o debate, o intercâmbio de ideias e o fortalecimento dos segmentos que, juntos, representam 73% do PIB brasileiro.

Integram o Instituto UNECS a a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS); a Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD); a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL); a Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE); a Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços (AFRAC); a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO); a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).

Fonte: Assessoria de Imprensa - AMAD