Notícias

EVENTO
08/10/2021

Sincad-MT participa de encontro na Fecomércio

Representantes de 12 sindicatos que compõem a base da Fecomércio-MT, entre eles o Sincad-MT, participaram do 5º Encontro dos Sindicatos Filiados, realizado pela Federação, no dia 07 de outubro. O Sincad-MT foi representado no encontro pela executiva Walquiria Martins. 

Os encontros visam a troca de experiência entre os Sindicatos e, com isso, apresentar soluções por meio de produtos e serviços que promovam a sua sustentabilidade.

O superintendente da Fecomércio-MT, Igor Cunha, abriu o evento e, na oportunidade, destacou a importância de apoiar os sindicatos patronais do setor. “Esta casa é formada pelos sindicatos que representam os comerciantes. Nada mais justo do que fazer mais por eles e torná-los mais representativos perante a sociedade e sustentáveis. O apoio da Federação contribuiu para o fortalecimento de todo Sistema Comércio no estado”, explicou.

Para o gestor de Arrecadação da Fecomércio-MT e responsável pela organização do evento, João Paulo, os encontros sindicais servem de alinhamento para ações futuras que também envolvem a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). “A Confederação tem nos ajudado nesta missão, por meio do Ciclo Segs (Sistema de Excelência em Gestão Sindical), onde todo o trabalho está focado na sustentabilidade das entidades filiadas e, consequentemente, no fortalecimento de nosso Sistema Comércio”, afirmou.

Durante o evento, ocorreram apresentações sobre as atividades realizadas pela Federação com o intuito de fortalecer as bases sindicais. O próximo Encontro dos Sindicatos Filiados já tem data para ocorrer e será em novembro.  Os encontros são de forma híbrida, respeitando as recomendações de biossegurança contra a disseminação da Covid-19. (Com informações da Fecomércio-MT)

Fonte: Assessoria de Imprensa da AMAD