Notícias
Atacado de Mato Grosso sente invasão de empresas de fora
Apesar de o volume de vendas no varejo surpreender positivamente com a procura por mais crédito, de acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor atacadista de Mato Grosso ainda não está sentindo esse aquecimento. Os empresários continuam sendo penalizados com a invasão de atacadistas de fora.
Segundo o presidente da Associação Mato-grossense dos Atacadistas e Distribuidores (Amad), João Carlos Sborchia, em função da guerra fiscal e dos incentivos dos estados vizinhos, os atacados de Rondônia, Goiás e até mesmo Minas Gerais, vendem dentro de Mato Grosso com preços mais competitivos do que os praticados pelos atacados instalados aqui.
“Nos sentimos ilhados perante os atacados de fora. A política fiscal de Mato Grosso precisa mudar com urgência para que o setor atacadista local consiga vender não somente para o varejo de dentro do estado como para os estados vizinhos. Só assim vamos conseguir sentir os reflexos da recuperação de crédito dos demais setores”, conclui Sborchia.
AMAD esclarece sobre adulteração de bebidas em MT
AMAD e Sincad-MT celebram Outubro Rosa com tarde inspiradora
AMAD comemora 25 anos com balanço de desafios e avanços do setor