Notícias

GUERRA FISCAL
16/08/2017

Atacado de Mato Grosso sente invasão de empresas de fora 

Apesar de o volume de vendas no varejo surpreender positivamente com a procura por mais crédito, de acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor atacadista de Mato Grosso ainda não está sentindo esse aquecimento. Os empresários continuam sendo penalizados com a invasão de atacadistas de fora.

Segundo o presidente da Associação Mato-grossense dos Atacadistas e Distribuidores (Amad), João Carlos Sborchia, em função da guerra fiscal e dos incentivos dos estados vizinhos, os atacados de Rondônia, Goiás e até mesmo Minas Gerais, vendem dentro de Mato Grosso com preços mais competitivos do que os praticados pelos atacados instalados aqui.

“Nos sentimos ilhados perante os atacados de fora. A política fiscal de Mato Grosso precisa mudar com urgência para que o setor atacadista local consiga vender não somente para o varejo de dentro do estado como para os estados vizinhos. Só assim vamos conseguir sentir os reflexos da recuperação de crédito dos demais setores”, conclui Sborchia.

Fonte: Luciane Mildenberger - Assessoria AMAD